22 de outubro

GDF - Administrações Regionais

Apresentação

O Prêmio InovaBrasília é uma iniciativa do Governo do Distrito Federal voltado à modernização da gestão de processos e sistemas essenciais à administração pública, direcionado ao reconhecimento de equipes de servidores que, inovando em sua forma de agir, produzem resultados que melhoram a qualidade dos serviços prestados.

 

O objetivo principal é reconhecer os resultados concretos, gerados por iniciativas capazes de produzir serviços públicos de qualidade, reduzindo gastos e gerando satisfação para a sociedade, de modo efetivo, criativo e com possibilidades de multiplicação.

 

Criado por meio do Decreto nº 37.648-2016 – Política de Valorização de Servidores, que instituiu a Política de Valorização de Servidores, o Prêmio InovaBrasília será conferido aos projetos que se sagrarem vencedores nas diversas categorias previstas. A avaliação e o julgamento serão feitos por uma banca examinadora constituída por pessoas integrantes da sociedade civil, da academia e do governo.

 

Nesta primeira edição do Prêmio InovaBrasília, 2017, conforme o Edital publicado no DODF de 09.06.2017, serão avaliados projetos nas categorias:

 

– Atendimento ao Cidadão;

– Valorização do Servidor;

– Uso eficiente dos Recursos Públicos e

– Práticas Inovadoras.

 

Os projetos concorrentes, independente da categoria em que se enquadrem, deverão evidenciar atenção à questão da sustentabilidade e ao uso adequado dos recursos.

 

O Prêmio InovaBrasília, coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão, é uma iniciativa que busca mobilizar todos os órgãos e entidades da administração pública do Distrito Federal para valorizarem e estimularem o trabalho em equipe, bem como para promoverem o reconhecimento de servidores que atuam de maneira sinérgica, cooperadora, empreendedora e comprometida com iniciativas inovadoras que produzam bons resultados à população.